terça-feira, 10 de abril de 2018

Galiza - Ribeira - Matilde Gens

Erasmus+

   Galiza Ribeira
 
Tudo começou quando a minha diretora de turma perguntou se eu gostaria de ir à Galiza no âmbito do projeto Erasmus+. A partir daí foram só ensaios e trabalho.
Finalmente chegou o dia tão esperado, mas havia um pequeno problema: nenhum dos professores de música iria. Conseguimos organizar -os e ainda aprendemos coisas novas. Quando chegámos fomos recebidos lindamente: as famílias que nos acolheram foram muito simpáticas.
       

No segundo dia, acordei, preparei-me e juntamente com a minha família fomos para a escola. Fui para o salão e a Lúcia foi para as aulas. Fizemos algumas atividades, e começámos a ensaiar, mais tarde fomos almoçar. Quando chegámos era hora do concerto. Fomos vestir as camisolas e entrámos de novo no salão  onde iria decorrer o concerto. Atuaram várias pessoas apresentando powerpoints, danças tradicionais, músicas, ou até mesmo mostrando instrumentos não muito conhecidos. Era nossa vez, estava nervosa mas acabou por correr perfeitamente.

 No segundo dia houve uma prova dos tradicionais doces de Espanha onde pude provar o delicioso chocolate quente de Espanha.
  No terceiro dia fomos visitar a Loxa de Ribeira, visitámos tudo é depois fomos para o instituto onde as famílias estavam à nossa espera. A minha família levou-me a visitar o farol do Corrubedo, fomos a um bar ao pé da praia onde comemos lulas fritas e eu pude provar ouriço do mar.
       



No quarto dia fomos visitar Santiago de Compostela. Fizemos uma visita à Catedral e subimos ao telhado. Comprámos persentes para as nossas famílias.
No quinto dia fomos outra vez a Santiago de Compostela mas desta vez fomos visitar a cidade da cultura. Foi muito divertido subirmos a uma parede da cidade por que esta cidade tem uma arquitetura muito invulgar. Visitamos o interior de uma exposição e de seguida fomos para um parque que na cidade, enquanto os nossos professores estavam na cafetaria.

No sexto e ultimo dia fomos às termas de Ourense, o que foi muito divertido pois nunca tinha estado numas termas. De seguida fomos visitar os castros e o parque natural onde ouvimos uma palestra e visitamos uma praia. Fomos ainda visitar outros castros que ficavam em cima de uma montanha à beira do mar enquanto chovia imenso. De volta a casa parámos para ver uma ponte romana que atravessava um rio.
       


Era o último dia e ninguém se queria ir embora. Despedimo-nos das nossas famílias e chorámos muito. A caminho de casa almoçamos numa estação de serviço e passadas 7 horas numa carrinha estávamos desejosos de matar saudades. Chegamos com muitas saudades e abraços.
Foi uma viagem muito gira e gostava de a voltar a repetir!
    


Matilde Filipe Gens
6º 1ª
Nº19
18/03/2018


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.