sexta-feira, 2 de junho de 2017

Uma experiência que nunca vou esquecer - Concerto E.CH.O Itália maio 2017

Foi uma semana incrível, todos nos divertimos bastante e esta semana ficará para sempre marcada em mim, pois foi uma das melhores experiências da minha vida .

No sábado pelas 18h da tarde, estávamos todos reunidos no aeroporto de Lisboa . Despedimos-nos das família, o nosso voo atrasou-se um pouco por isso chegamos a Bologna uma hora mais tarde do que era suposto- A nossa viagem de Bologna a Ariano nel Polesine demorou cerca de duas horas .

Quando chegamos a Ariano já tínhamos as famílias de acolhimento à nossa espera. O domingo foi um dia destinado a conhecermos melhor a nossa família de acolhimento e a passarmos algum tempo com ela.

Como algumas famílias já se conheciam e eram amigas, passámos a tarde num centro comercial e fomos jantar juntos.

Na segunda feira, de manhã conhecemos a escola e tivemos uma aula de educação física. À tarde fomos recebidos com uma pequena atuação onde conhecemos novas canções e instrumentos musicais: as ocarinas.

Na terça feira, na primeira parte da manhã tivemos a ter aulas e depois à semelhança de segunda feira tivemos também uma aula de educação física. Durante a tarde tivemos ensaios e passamos o resto dia com as famílias.

Quarta-feira fomos a Veneza, um sitio lindo. Em Veneza visitámos um teatro muito bonito e antigo, o teatro fenix, onde aprendemos algumas coisas, passámos por várias pontes e vimos bastantes canais.


Quinta feira durante a manhã tivemos uma atividade de arte onde fizemos umas máscaras e uns desenhos, depois tivemos ensaios.

Na noite de quinta feira fomos jantar(quase todos)a uma pizzaria. Sexta feira de manhã fomos andar de barco no rio Pó. Visitámos uma pequena ilha no meio do rio e regressámos a Ariano. Fomos para casa onde almoçámos e nos preparámos para o espetáculo. Ensaiámos já no teatro onde íamos atuar .
Atuámos e vimos pela última vez algumas pessoas.

No sábado de manhã encontramo-nos mais uma vez antes de partirmos para Lisboa. Almoçámos com as nossas famílias de acolhimento. Por volta das duas horas estávamos em frente á escola para nos
despedirmos das nossas famílias de acolhimento. Foi um momento bastante doloroso pois já sabíamos que íamos sentir muitas saudade. Acabámos por entrar no autocarro e fomos até Bolonha onde apanhámos o avião para Lisboa. Quando chegámos a Lisboa tínhamos as nossas famílias à espera cheias de saudades .

E é com muito carinho que guardo no meu coração esta experiência fantástica .

Margarida Xavier

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.