segunda-feira, 29 de maio de 2017

E.CH.O - Experiência em Ariano nel Polesine



Dia 6 de maio fui para Itália. Depois de uma viagem de cerca duas horas e meia, apanhamos as bagagens e fomos até um autocarro que nos levou à porta da escola onde nos encontramos com os
nossos correspondentes que logo nos levaram para casa.

No dia seguinte, de manhã fui à igreja assistir a uma 1ª Comunhão e durante o resto do dia, a minha correspondente e umas amigas dela presentaram-me Arianonem Polesine e fomos dar uma volta de bicicleta.

Segunda feira de manhã, fui para a escola, onde me encontrei com os outros portugueses e de seguida fomos assistir a uma aula de vídeo, depois uma aluna da escola e uma professora apresentaram-nos a escola e a seguir participamos numa aula de educação física onde fizemos vários jogos e desportos. Logo, fomos almoçar a casa e à tarde os alunos fizeram um concerto para todos nós de boas vindas.

Dia 9 de manhã, assisti a uma aula e eu mais alguns portugueses que participavam na orquestra estivemos a pintar parte de um mural da entrada da escola enquanto o coro ensaiava. Almoçamos na escola e ensaiamos durante a tarde toda. Quarta feira, fomos de comboio até Veneza, onde visitamos o Teatro La Fenice, o Museu da Música, etc. Andámos pela cidade e ao fim do dia antes de voltarmos para Ariano comprámos algumas lembranças. Gostei muito desta cidade pois é muito bonita.

No dia seguinte de manhã, participamos numa aula de artes e depois fomos ensaiar, durante a tarde voltámos a ensaiar e à noite fomos jantar fora todos juntos. Dia 12 de manhã, fomos de barco até uma ilha e à tarde fomos para casa arranjar nos para irmos para o teatro de Adria onde tivemos um ensaio geral e o concerto.


No último dia, sábado, eu e mais alguns dos portugueses e os seus correspondentes encontrámo-nos de manhã na praça de Ariano e à tarde foi a despedida, onde todos choraram porque não queriam que nos fossemos embora nem nós nos queríamos ir embora. Fomos até o aeroporto de autocarro onde apanhámos o avião e chegamos a Lisboa às 21 horas.

Aspetos negativos: Os violinos que a escola nos emprestou, não estavam em muito bom estado pois muitos deles estavam todos sujos de resina, gordura, etc.

Aspetos positivos: Esta foi uma experiência ótima que eu espero voltar a repetir e onde eu aprendi muitas coisas, onde pude aprender um pouco mais em relação à música e que também me
ajudou a evoluir e melhorar principalmente na disciplina de inglês.


Leonor Pires





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.