segunda-feira, 29 de maio de 2017

Concerto E.CH.O em Itália


No dia 6 de maio de 2017, encontrámo-nos todos por volta das 18h no aeroporto de Lisboa, onde só partimos para Itália por volta das 21h.

O nosso avião era para Bolonha onde depois de levantarmos as bagagens, apanhámos um autocarro até chegarmos à escola que ficava em Ariano Nel Polesine.

Na escola deles já estavam as nossas famílias de acolhimento à nossa espera e depois cada um de nós foi com a respetiva família para casa.

Domingo, depois do almoço eu, a Maria, a Margarida e a Leonor fomos ao centro comercial onde passámos o dia com as nossas famílias de acolhimento. Adorei a tarde e deu para os conhecer melhor, depois fomos todos jantar a um restaurante. Adorei o primeiro dia em Itália!!!!

Segunda-feira, foi o primeiro dia de aulas na escola onde começamos por assistir a um filme numa sala de vídeo, depois uma das professoras fez-nos uma visita guiada à escola e o coro esteve a ensaiar um pouco para o concerto. Participamos numa aula de educação física e depois fui almoçar
a casa com a minha correspondente a Eva. À tarde fomos para um edifício perto da escola onde alunos e professores deram um concerto de boas vindas.

Terça-feira, passamos a manhã a ensaiar e fizemos atividades desportivas, depois almoçámos na escola e passamos o resto da tarde a ensaiar. Diverti-me muito!!

Quarta-feira, era o dia de ir para Veneza. De manhã apanhámos um autocarro até à estação e depois um comboio até Veneza. De manhã passeámos pelas ruas e passámos pela praça de S. Marcos onde almoçámos num parque ali perto.À, à tarde visitámos o teatro Fénix e o Museu da música. No final deu para comprar algumas lembranças. Em Veneza era tudo maravilhoso, passamos por imensos canais e divertimo-nos imenso!!

Quinta-feira de manhã tivemos uma aula de artes onde aprendemos a fazer máscaras e desenhos 3D. Depois de almoçar tivemos vários ensaios. À noite fomos todos jantar fora, italianos, portugueses, gregos e checos. Foi muito divertido!!

Sexta-feira de manhã, fomos andar de barco no rio Pó e ficámos a conhecer um pouco mais sobre o rio. Depois fomos almoçar a casa e à tarde fomos para o teatro de Adria onde fizemos o ensaio geral e mais tarde o concerto. No final choramos todos com as emoções do concerto e com a despedida, uma coisa que nenhum de nós queria.

No sábado de manhã, alguns dos portugueses encontraram-se na Praça de Ariano onde andámos de bicicleta e passeamos por Ariano. Depois do almoço era hora de irmos embora e como todos sabemos a despedida é a pior parte, e é ainda mais quando fazemos novas amizades que não queremos perder, todos nós ficámos tristes e como era previsto choramos todos. Depois apanhámos o autocarro para o aeroporto e o avião para Lisboa onde chegamos por volta das 21h.

Adorei esta viagem,
adorei estar num país diferente com cultura diferente, onde cada um de nós estava numa casa diferente com uma família espetacular (falo por mim).

Gostava muito que tivesse ficado mais tempo em Itália com os meus novos amigos e com as pessoas com quem me diverti imenso!!

Tenho muitas saudades de Itália e principalmente da Eva e da sua família!!

Mariana Brito

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.