quinta-feira, 5 de maio de 2016

Concerto E.CH.O

"Durante o biénio 2015|2017, os alunos do Agrupamento de Escolas Nuno Gonçalves, em Lisboa, estão a desenvolver um projeto de âmbito europeu, E.CH.O - “European Choir and Orchestra”, com alunos de escolas da Itália, Grécia e República Checa.
Este projeto, que integra cerca de 100 jovens com idades compreendidas entre os 11 e os 14 anos, tem como objetivos principais a criação de uma Orquestra e Coro Europeus, constituídos por jovens de diferentes países, que têm estado a desenvolver um reportório subordinado ao tema “Direitos das Crianças”. Através do desenvolvimento de competências musicais, linguísticas (inglês) e sociais, os jovens irão vivenciar a importância do trabalho colaborativo numa perspectiva artística e multicultural.

Durante a semana de 16 a 20 de maio, estes jovens deslocar-se-ão a Lisboa para realizarem ensaios conjuntos, sendo que o seu trabalho irá culminar com a apresentação do 1º concerto E.CH.O.

Este evento, que se irá realizar no dia 19 de maio pelas 21:00 no Teatro da Trindade, conta com o apoio da ex primeira-dama, Dra. Manuela Eanes que irá proceder à sua Abertura. Conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Junta de Freguesia da Penha de França e da Fundação Inatel."  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.