terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

“Be Healthy, Be Natural, Be Smart“ Giugliano in campania -10 a 16 de janeiro

Relatório Erasmus +

#Dia 1
Encontrámo-nos todos (alunos + professoras) no aeroporto às 11:30. Fizemos o check-in e fomos para a sala de espera.  Partimos de Lisboa às 14:50 e viajamos até Munique. Durante o voo tirámos milhares de fotografias, rimo-nos, comemos, etc. Saímos do avião e, em Munique, fomos procurar a porta 46, porta onde embarcámos, sentamo-nos nuns bancos à espera do voo. A hora do voo que ia de Munique a Nápoles tinha chegado. Embarcámos e fizemos a viagem até Itália. Chegámos e as “nossas” famílias já estavam à nossa espera. Saímos do aeroporto e eu fui com a Mariana e com a Íris ao Mac Donald´s. Fui para casa. A casa era enorme e eu tinha um quarto só para mim. Arrumei as coisas e adormeci.
     
#Dia 2 
 Acordei, vesti-me, tomei o pequeno-almoço, e foi enquanto eu tomava o pequeno-almoço que conheci o irmão da minha amiga. Saímos e fomos até à escola dela, onde conheci  as amigas dela. Passado algum tempo, a mãe dela levou-me à escola central. Lá levaram-me para uma sala onde estavam todos os participantes desta deslocação. Entramos no auditório e vimos apresentações sobre a escola. Saímos e fomos até ao sítio do almoço. Sentámo-nos numa mesa onde estavam 2 espanhóis, o Pedro e o Henrique. Almoçámos e andámos pelo jardim onde estávamos. Fomos para a escola onde nos esperavam as nossas famílias. Entramos no carro e seguimos para casa delas. As primas dela tinham ficado com uma espanhola. Elas foram ter connosco e jogámos just dance. Tomei banho, jantei e adormeci.

#Dia 3
 Acordei, fiz o mesmo de sempre e saímos para a escola central. Da escola central fomos para um pinhal. Andamos pelo pinhal e vimos a sua flora. Almoçámos e depois do almoço andámos a cavalo e fizemos tiro com arco. Chegamos à escola e fizemos uma caça ao tesouro. Os grupos eram constituídos por uma pessoa de cada país. O meu grupo ganhou. Saímos da escola e fui até ao centro comercial com a Margarida, a Mariana e a Íris. Ela ofereceu-me uma mala. Jantámos no centro comercial. Chegámos a casa e eu fui-me preparar e adormeci.

#Dia 4
Saímos de casa e fomos até à escola mas desta vez, fomos para a escola delas. Fizemos um questionário sobre o queijo mozarela e visitámos uma fábrica desse queijo.
Almoçámos na escola. Fizemos as apresentações. Saímos da escola e fomos a casa buscar um casaco. Fomos para o centro de Nápoles. Andámos pelo centro e jantámos num restaurante, onde momentos mais tarde estariam alunos de outros países. Depois do jantar voltámos para casa, tomei banho e adormeci.

 
#Dia 5
 Chegámos à escola. Fomos recebidos no auditório da escola por um grupo de flautas.
Fizemos experiências e fomos até uma fábrica de sumo de maçã. Fomos almoçar numa mesa com os espanhóis. Voltamos para a escola e seguimos para o centro de Nápoles. Em casa, jantei e adormeci.

#Dia 6
 Ficámos o dia todo na escola a fazer atividades. Às 3 horas da tarde eles foram-nos buscar e fomo-nos preparar para a festa de anos da Miriam (menina que ficou com a Mariana e com a Margarida). Jantámos e no restaurante havia uma sala tipo casino onde ficámos o resto da noite. Voltámos para casa e adormeci não querendo ir embora no dia seguinte.

#Dia 7
Às 11:30 estávamos no aeroporto para embarcar e ir até Frankfurt. Em Frankfurt embarcámos na porta 34 e voamos até Portugal. No aeroporto estavam as nossas famílias à nossa espera terminado assim esta aventura.




#conclusão
Amei esta experiência que nunca quero esquecer. A minha amiga chamava-se Denise, a da Íris Camila, a da Mariana e da Margarida, Miriam e a do João Eleonora. Elas e as suas famílias vêem cá no verão.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.