sábado, 23 de janeiro de 2016

A melhor e mais emocionante experiência de sempre


Uma experiência de dia 10 a dia 16 de janeiro de 2016

Realmente eu estou aqui para vos falar da minha experiência inteirinha em Itália, claro a começar pelo dia 1. Mas em vez disso decidi contar-vos desde o primeiro dia, o dia em que tudo começou…
Pois então, deixem cá lembrar-me…há sim, tudo começou…


…#1º dia de aulas
1º dia de aulas, sim, quando matamos saudades e falamos sobre as férias!! Estávamos na aula de Ciências quando a professora nos disse que nos ia apresentar o projeto Erasmus+, realmente achei tão interessante , que me inscrevi no próprio dia, até porque adoro ciências. A partir desse dia marcou-se um horário para que todos pudessem ir…


...#1ª reunião do projeto Erasmus+
Nesta reunião falámos do que íamos fazer, que países participavam, quais as datas das viagens e esse tipo de coisas. Também fizemos um questionário em que tínhamos que selecionar 6 frases para descrever saúde. A partir dessa reunião foi só trabalho.


…#reuniões do projeto Erasmus+
O nosso grupo trabalhou imenso, fizemos todos os PPT em português e depois passamos para inglês, com a ajuda da professora Sandra Pedra, que também nos ajudou a treiná-los.


…#contacto
Tinha havido uma reunião no dia anterior, para darmos os contactos e logo no dia a seguir fui logo contactada pela minha amiga italiana e fiquei imensamente feliz. Fui falar imediatamente com ela no Whatsup e começamos logo a ser amigas. Conhecemos os gostos uma da outra, a família e depois só contávamos os dias que faltavam para nos encontramos finalmente. Falava com ela todos os dias…

Ufa… finalmente chegamos ao 1ºdia...
Mas primeiro, que indelicadeza a minha ainda nem me apresentei.
Olá eu sou a Íris, Íris Rodrigues do 8º1ª e tenho 13 anos.
E agora sim vamos continuar…


…#1ºdia
Eram 7:00h da manhã quando me levantei, preparei-me, peguei nas minhas coisas e eu e a minha mãe fomos tomar o pequeno- -almoço. E entretanto chegou o meu pai para me levar ao aeroporto. Fui a primeira dos alunos  e encontrei-me com a Mariana, com a Margarida e depois fomos para o ponto de encontro. O João como sempre foi o último a chegar, ahahahah. Fomos fazer o check-in e depois tivemos que nos despedir. Depois esperámos na porta de embarque até o avião chegar, atrasado. No avião ia ao pé da Madalena e do João e estávamos sempre a tirar fotos, quer dizer, eu estava porque eu é que ia à janela. Foi muito divertido. Na segunda parte da viagem, a maior parte de nós dormiu. Quando chegamos estávamos ansiosos, recolhemos a bagagem e fomos ter com as nossas famílias. Fui recebida de braços abertos, literalmente, mal a Camilla me viu, a minha amiga, correu e deu-me um enorme abraço. Depois de nos conhecermos fomos comer ao Mcdonald’s e depois fomos para casa, instalei-me e fui dormir, tinha um quarto e uma casa de banho só para mim.
 

…#2ºdia

Eram 7:00h da manhã quando acordei, aliás neste e nos outros dias, preparei-me, tomei o pequeno-almoço e saímos de casa. Deixamos a Camilla, depois o irmão dela e só depois foi a minha vez. Encontrámo-nos numa sala na escola central. Depois quando fomos à entrada fomos recebidos por alunos e cada um segurava a bandeira de cada país que participava no projeto. Depois fomos ao auditório e assistimos a um espetáculo que eles prepararam para nós. Foi muito engraçado. A seguir vimos alguns PPT sobre as escolas, o território e dieta mediterrânica. Depois saimos e fomos até ao lago Averno e fiz a maior corrida da minha vida…


Fizemos tanto exercício que nem sei…
Mas adorei, foi fantástico. Depois fomos visitar o EcoParco, onde almoçámos. Primeiro entradas, massa com tomate, dois pratos e sobremesa. Espaço fantástico. Tinha piscinas e lagos… Depois fomos para casa onde jogamos “Just Dance” na Wii.

...#3ºdia
Na terça vimos PPT sobre as plantas da dieta mediterrânea e a importância do mel na nossa dieta e depois respondemos a um questionário. A seguir fomos visitar os apiários, onde vivem as abelhas, onde comprei marmelada e outras coisas. Depois fomos ao Parque das Aves, onde bebemos leite com chocolate puro, ou seja, amargo e pão com mel. Fomos visitar a mata, onde fizemos tiro ao arco e andamos a cavalo, o rio, a horta e onde estavam os animais. Depois voltamos para almoçar, muito bom. Depois fomos para a escola e fizemos uma caça ao tesouro e o grupo da Madalena é que ganhou. Depois fomos às compras com as nossas famílias, jantámos lá e depois fomos para casa.


…#4ºdia
Neste dia nós estivemos na escola das nossas amigas, onde vimos PPT sobre como a Mozzarella é feita e depois respondemos a dois questionários e depois fomos visitar uma fábrica de queijo Mozzarella, onde vimos como se faz manualmente e com a máquina. E depois comemos Mozzarella. Depois fomos almoçar à escola, onde provamos vários tipos de comida. Quando chegamos à escola apresentámos os trabalhos que realizamos ao longo do projeto. E depois fomos visitar a cidade com as nossas famílias, jantámos e depois fomos para as nossas casas.

…#5ºdia
Neste dia vimos PPT sobre a maçã Annurca e fizemos atividades e a seguir fomos visitar uma fábrica de sumo de maçã Annurca e outras coisas, onde vimos as várias etapas do processamento do sumo de maça. Depois fomos almoçar no restaurante do mesmo sítio. A seguir voltamos para a escola e as nossas famílias foram-nos buscar para irmos às redondezas da cidade, depois voltamos para casa para jantarmos e depois fomos dormir.


…#6ºdia
Fomos para a escola principal onde fizemos atividades online e depois cada país fez um poster. A seguir fizemos experiências, a imitar um vulcão, como cozinhar ovos sem fogo e aprendemos a fazer um shot. A seguir almoçámos pizza e fomos para casa. Estivemos a jogar imenso tempo “Just Dance” depois preparamo-nos e fomos para a festa de aniversário da Miriam, a amiga da Mariana e da Margarida. Foi muito fixe, estivemos a jogar no salão de jogos e depois fomos para casa.


…#último dia
No último dia preparei as minhas coisas e saímos de casa. Quando chegamos ao aeroporto estivemos a conversar e a tirar fotos até ao momento da despedida, choramos tanto, tanto, tanto que nem sei, Depois apanhamos o avião para Frankfurt onde esperámos muito tempo e demos muitas voltas ao aeroporto, e fiquei a conhece-lo de uma ponta à outra, literalmente. dessem ir… 

Quando chegamos a Lisboa, levantámos as nossas bagagens e fomos ter com as nossas famílias.
  

Assim termino a história da minha viagem.
Obrigada por serem tão bons leitores,
Íris Rodrigues nº7 8º1ª


 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.