terça-feira, 9 de junho de 2015

Viagem à Alemanha (Comenius 2013/2015)


Sábado, dia 2 de maio, fui para o aeroporto às 5 da manhã para me encontrar com os outros colegas do projeto.  Às 7 da manhã o avião descolou e foi, para mim, uma experiencia única pois nunca tinha andado de avião, mas adorei!!!! Quando chegamos ao aeroporto de Luxemburgo fomos ver onde estavam as malas e mal o fizemos tivemos boleia até Theley onde encontramos os nossos parceiros. Eu conheci o meu colega alemão e gostei de imediato dele. Ele era muito fixe! A casa dele tinha 4 andares eu fiquei no último! O almoço era composto de sandes e água com gás, sempre. No resto do primeiro dia fui conhecer a vila e jogar futebol. Eles nunca comem peixe nem sopa pois ao jantar também comem sempre carne. Fui-me deitar às 9 da noite.


No segundo dia logo, de manhã, apresentaram-nos a escola de Theley e, enquanto outros grupos ensaiavam, fomos a uma piscina com um escorrega. À tarde fomos ensaiar e de seguida fui com o meu parceiro ao mato ver uma casinha que eles lá tinham. Ainda joguei ténis e um jogo parecido com Uno.


No dia seguinte fui ao parlamento onde havia uns tradutores que passavam tudo para inglês fui muito divertido. Falaram sobre diversos assuntos da Europa e ainda se apresentaram as escolas que estavam a participar neste Comenius. De seguir almoçamos lá e logo de seguida fomos visitar a cidade onde comprei as prendas para a minha família. Quando voltamos à aldeia fui jogar minigolfe e mais tarde fui ver umas ruínas romanas.

No dia seguinte ficamos de manhã a fazer ensaios e a ver os dos outros. Almocei e fui jogar futebol e cartas. Às 5 horas voltámos à escola onde ensaiamos um pouco e à noite esperamos a nossa vez de atuar. Nós eramos os últimos e tudo correu bem! Foi um dos maiores alívios da minha vida. À noite houve uma grande festa onde eu já estava a ser lançado pelos polacos no meio da pista de dança.

Na 6ª feira fui comer comida típica alemã a um restaurante e de seguida fui a um “slide park” onde desci uma montanha a uma velocidade rapidíssima varias vezes. De seguida fui a uns escorregas de quase 90º de amplitude. Ainda fui a uns trampolins onde encontrei catalães.










       
O sábado foi o dia mais triste pois tive de dizer adeus a família que me acolheu. Houve muito choro e lágrimas mas, no fim conseguimos atravessar essa fronteira e fomos, outra vez de boleia para Luxemburgo e finalmente me encontrei com a minha família em Lisboa




Nuno Miguel de Quadros Esteves 
7º F

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.