segunda-feira, 1 de junho de 2015

Uma viagem inesquecível


Desde que fomos escolhidos para ir à Alemanha, a partir do projecto MUSICAS&MUSICAIS, para representar a nossa escola e o nosso país, eu fiquei entusiasmada por ir conhecer uma cultura e um país diferente. Nem queria acreditar quando o meu colega, o Miguel, me disse que eu tinha entrado no Projeto Comenius. Parecia um sonho tornado realidade.
Esta experiencia inesquecível decorreu nos dias 4 a 9 de maio. Eu estava muito nervosa não só porque era a minha primeira viagem de avião mas também porque dias antes da viagem eu vi, no telejornal, a notícia da greve da TAP. Só descansei quando a professora disse que o nosso voo em princípio estava assegurado. Quando acordei só queria ir para o aeroporto porque estava mesmo muito entusiasmada!
Eram 5:00 da manhã quando cheguei ao aeroporto com a minha mãe e o meu irmão, encontramo-nos às 5:30, como tínhamos combinado. Fizemos o check-in e depois esperámos a hora do voo.

Quando embarcamos eu estava muito nervosa, mas depois de descolarmos fiquei mais tranquila.
Quando espreitei pela janela pensei que estava a sonhar. Era uma paisagem linda, espetacular, como aquela que vi quando aterramos no Luxemburgo.

Depois fomos de carrinha até ao nosso destino final, Theley. Quando chegamos lá fomos recebidos pelos nossos companheiros, e eles tinham feito um cartaz de boas vindas para nós. A minha companheira, a Malin, era muito simpática. A mãe dela veio-nos buscar, depois fomos buscar o irmão dela e fomos para casa.
Quando cheguei a casa dela, conheci a avó, o avô e a irmã mais nova dela. Depois de me instalar, almoçámos e ela foi mostrar-me a vila onde morava. Para meu espanto, quando queria tirar fotografias, vi que a máquina já não tinha pilhas e também não tinha lá o meu telemóvel. À noite ao jantar conheci o pai dela.

Terça-feira

Na terça-feira às 8:00 já estava na escola, fomos para as aulas e depois devíamos ter ido para a entrada às 10:30 para irmos para a piscina com o nosso grupo, mas só fomos para a entrada às 11:00 e por isso acabamos por ir de carro.
A piscina era muito diferente das de Portugal, tinha várias piscinas até havia uma que tinha corrente. A seguir tivemos de ir para a escola para fazer o teste de som. Para ir para escola fomos por um atalho que era muito giro, nós fomos com a Madalena e as companheiras dela.
Depois do ensaio fomos para casa e fizemos uma guerra de balões de água com os irmãos dela e depois fomos saltar no trampolim.

Quarta-feira

Na quarta-feira fomos ao parlamento, em Saarbrücken, onde fomos participar numa assembleia juntamente com os outros alunos. A Madalena e Nuno foram escolhidos para fazer perguntas, que alguns de nós escrevemos, para colocar na assembleia. Já o Miguel foi “destacado” para falar da nossa escola e a área onde se situa.
A seguir fomos com uma professora às compras e andámos sempre a correr! Mas conseguimos chegar a tempo e apanhar o autocarro.

 

 Quinta-feira 

Quinta-feira foi o dia do espetáculo, que correu muito melhor do que eu pensava, porque nos ensaios havia sempre alguma coisa a apontar. Antes do espetáculo eu e o Miguel fomos cantar o hino da alegria em frente de toda a gente. E também dancei a dança polaca com o João. Depois houve uma festa que parecia uma “discoteca” onde nos estávamos a divertir imenso. Nessa festa não só aprendi que a professora Anabela dança muito bem, bem como, o Nuno não pode beber Coca-Cola que fica literalmente “maluco”. Foi um dia muito divertido.

Sexta-feira

Sexta-feira foi o último dia que estivemos com os nossos amigos. Foi um dia livre, a minha amiga levou-me às compras de manhã, foi muito divertido. Depois fomos para casa almoçar e depois fomo-nos preparar porque ela ia ter treino de dança, onde eu dancei com elas. Eu não queria que aquele dia acabasse porque sabia que no dia seguinte tinha de me ir embora.

Sábado

No dia anterior tinha sido o último dia e neste dia acordámos muito cedo, tomámos o pequeno-almoço, arranjamo-nos e fomos para a escola (esta foi a parte que eu mais detestei), a DESPEDIDA. Todos choramos até mesmo o João. Foi o dia mais duro deles todos. Mas depois passou, porque eles convidaram-me para ir lá no verão. Adorei esta semana.

Aviso: esta foi a minha viagem inesquecível, se bem que já tinha saudades de casa.


Íris Rodrigues

Nº10      7º1ª

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.