quinta-feira, 4 de junho de 2015

Uma viagem única



Olá, eu chamo-me Nádia Pires e frequento a escola Nuno Gonçalves. Fui uma das alunas escolhidas para representar a minha escola num projeto chamado Comenius, a realizar-se na Alemanha. Os meus outros colegas que foram também escolhidos eram a Madalena, a Iris, o Miguel, o João, o Afonso e o Nuno.

Mesmo antes de ser o grande dia eu já me sentia um pouco nervosa, porque, como é óbvio, eu ia viajar para um país estrangeiro sem os meus pais, durante uma semana e também ia ficar em casa de pessoas que mal conhecia. Eu e a minha mãe falamos várias vezes com a minha amiga e a sua mãe através do Skype. No início eu estava bastante nervosa porque nunca tinha falado assim tanto em inglês, mas até me consegui “safar”.

Num instante chegou aquele dia especial e quando acordei com o meu pai a chamar-me senti o coração cada vez mais apertado…

Entrei no avião com os meus colegas e os professores e foi uma viagem calma e muito divertida. Até que vi aquela paisagem tão linda e verde.

Quando chegamos vi a Elena (a minha amiga) e os outros amigos com um grande cartaz a dizer boas vindas. Passamos o dia todo a brincar com o seu cão, que eu adorava porque já tive um cão igual e por isso aproveitei para matar algumas saudades e brincar com o Ben. À noite dormi muito bem, com uma cama enorme e eles foram muito simpáticos e deram-me tudo o que eu precisava. No dia seguinte, acordei e fomos diretas para a escola onde nos deram as boas vindas com uma pequena apresentação. A seguir fomos a uma grande piscina que tinha um grande  escorrega onde andámos todos, foi um dia fantástico e muito divertido em que nos começamos a conhecer todos melhor. Foi o primeiro dia de uma semana brilhante.

No segundo dia fomos ao parlamento onde estivemos umas horas, e almoçamos lá uma comida muito deliciosa que nunca comi cá em Portugal. A seguir fomos às compras para comprar lembranças, comprei tantas prendas que gastei todo o dinheiro. Foi uma tarde muito bem passada. Por lá é tudo verde, limpo e bonito. No quarto dia passámos o dia todo em ensaios para o espetáculo que ia decorrer à tarde e foi tudo perfeito. O espectáculo correu lindamente e estava tudo a correr muito bem, estivemos sempre a rir e a brincar mas principalmente a trabalhar.

No final do espetáculo  houve uma grande festa onde estávamos todos muito  divertidos e conseguimos conviver todos muito bem. Formamos novas e boas amizades. 


O quinto dia foi livre e pudemos aproveitar muito bem porque era o último dia em que estávamos lá e íamos ter muitas saudades. Passei o dia a ver a vila, a passear, a ver a paisagem e a brincar com a minha amiga e com o Ben.


O último dia foi muito triste e eu chorei imenso porque foi o fim da grande aventura. Nunca me irei esquecer desta viagem e dos amigos que fiz.


                  Nádia Pires -  7º 3ª

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.