quinta-feira, 23 de abril de 2015

Uma semana em Lowicz

Eu fui selecionado para representar a nossa escola na cidade de Lowicz, na Polónia que era o sítio onde iria decorrer a mobilidade Comenius. Fui escolhido graças ao meu esforço, dedicação e participação no clube escolar MÚSICAS & MUSICAIS. 
A atividade teve a duração de uma semana e decorreu na última semana de janeiro (26, 27, 28,29, 30 e 31). Graças a esta viagem aprendi mais sobre a Polónia e Lowicz, arranjei novos amigos de diferentes nacionalidades (turcos, alemães, romenos, espanhóis e polacos) e visitei duas cidades (Varsóvia e Lowicz) que nunca tinha visto e um país que desejava conhecer.


Agora vou contar o meu dia-a-dia:
Segunda-feira: Ida de Portugal para a Polónia. Visita a Varsóvia e chegada a Lowicz onde conhecemos os nossos parceiros.
Terça-feira: Visita ao museu cultural de Lowicz e ao presidente da câmara da mesma cidade. Houve uma festa na escola de boas vindas feita pelos colegas polacos que transformaram o salão da escola numa discoteca.
Quarta-feira: Houve um workshop onde cada professor de cada país ensinou a parte artística que iria apresentar no espetáculo e eu fiz o workshop turco onde que aprendi uma dança típica turca. O resto do dia foi livre e eu fui com o Bruno e com os meus novos amigos para o rinque de patinagem onde aprendi a patinar.
Quinta-feira: Foi neste dia em que ocorreu o espetáculo Comenius e fui com a família do Bruno a Varsóvia visitar um palácio que estava decorado com lindas e magníficas luzes.
Sexta-feira: Dia livre. Fui fazer Lazer Tec e Bowling e fui a um Arcade (Salão de jogos) com os meus novos amigos.
Sábado: Ida da Polónia para Portugal, mas, primeiro houve uma pequena paragem (de quatro horas) em Frankfurt (na Alemanha).
Adorei esta experiência que sei nunca poderei repetir. Infelizmente…

Duarte Andrade
7º 3ª

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.